Equipe da UFPR no Band Pé no Rio precisa do seu voto

Para aqueles que tem celular da operadora TIM, basta mandar uma mensagem de texto escrito ‘UFPR’ para o número 8003 e computar um voto para a equipe da UFPR. A equipe que tiver a maior votação por telefone neste sábado, dia 02 de abril, ganha mais 50 pontos na prova e pode acumular pontos para buscar a 1ª colocação geral. A votação já começou e a equipe da UFPR precisa do seu voto.

A segunda edição do Band Pé no Rio conta com as equipes da UFPR, PUC, UEPG, Tuiuti e UNICENP que se revezam em provas que buscam a conscientização ambiental. A 5ª etapa da prova que começou em janeiro vai ao ar na BAND, neste sábado, às 11h30min. Ainda não se sabe qual equipe ganhou as provas que foram realizadas na Serra do Mar, no rio Nhundiaquara e São João. Além de ter que esquecer do frio nas águas geladas destes rios, os participantes tiveram que pedalar pela Estrada da Graciosa e mostrar que conheciam tudo sobre a fauna e flora do litoral do Estado.

Além de computar pontos na disputa pelos rios do Estado, contando com a ajuda de alunos do Ensino Médio da região em que a equipe está, os acadêmicos tem que demonstrar muita coragem, criatividade, força física, conhecimento sobre temas ambientais e oferecer informações adicionais em seu blog.

A equipe da UFPR já está com seu blog no ar e quanto mais visitas forem feitas, mas pontos a equipe conquista para chegar à disputa final. Lembrando que em 2004, a equipe da UFPR ficou invicta nas provas mas perdeu em número de pontos para a PUC. Justamente por pontos conquistados fora das provas nos rios do Estado.

No blog você vai encontrar informações dos bastidores das provas do Band Pé no Rio, artigos científicos, fotos e cartoons relacionados ao meio ambiente, além de poder fazer comentários sobre os temas. O melhor Blog leva 100 pontos ao final da competição.

Equipe da UFPR no Band Pé no Rio
Foto: Arquivo BAND