Equipe da UFPR já na primeira etapa do Band Pé no Rio 2008

O município de Ponta Grossa será o cenário para a primeira etapa do Programa Band Pé no Rio 2008. A nova edição trará uma série de novidades a começar pelo estilo de competição: corrida de aventura ou expedição. Em cada disputa haverá apenas uma largada e uma chegada, com todas as provas aglutinadas em uma só. Será vencedora a equipe que concluir o trajeto no menor tempo possível. Nos anos anteriores, cada prova tinha sua largada e chegada.

Para tanto, os participantes terão de se orientar por meio de cartas topográficas, bússolas e gps. Outra novidade é a ausência de técnico de equipe, anteriormente disponibilizado pela produção do programa para auxiliar os competidores.

EDUCAÇÃO E AVENTURA – Segundo os organizadores da competição, Julio Camargo e Andréa Menighini, “o trajeto será um segredo guardado a sete chaves e a emoção da disputa estará na melhor tática”.

A adrenalina continuará presente, em provas de orientação, trekking, mountain bike, canoagem, natação, canyoning, mergulho e vôo livre. Sem esquecer o lema educação e aventura, que agrega ao esporte a consciência ambiental.

EQUIPE UFPR – A produção do programa recebeu mais de 600 inscrições de candidatos interessados em participar do Band Pé no Rio. Foram escolhidos sete estudantes de cada uma das cinco universidades participantes. Eles passaram por uma série de testes de resistência física, vídeo e até natação. A equipe da UFPR é formada pelos alunos Amie Feitosa Rodrigues, Déborah de Carvalho Kaiser, Hélcio Arthur Kricky, Filipe Martins Pereira Falcão, Kaito Pablo Bueno, Renata Gabriela Noguchi e Thiago Damian Menezes.

Todos os detalhes da competição poderão ser conferidos no site http://www.bandpenorio.com.br

Equipe da UFPR participa de regata ecológica no Rio Iguaçu na disputa do ano passado
Foto: Chuniti Kawamura

Link(s) relacionado(s):