Equipe da UFPR grava mais uma etapa do Programa Band Pé no Rio

Neste sábado, 17, a equipe da UFPR no “Programa Band Pé no Rio” participa de mais uma etapa enfrentando a UTP em Curitiba. A gravação vai ao ar no dia 25, domingo, a partir das 10h30min num programa especial que comemora o aniversário da capital paranaense.

Com os estudantes do Colégio Cecília Meirelles, os alunos da UFPR Andréa Macedônio de Carvalho, Felipe Costa Abreu Lopes, Nicole Geraldine de Paula Marques Wity, Otávio Guimarães de Souza e Paulo Zaleski de Matos enfrentarão ainda mais duas etapas – contra a UEPG e a UnicenP e, no final da competição, uma grande regata que reunirá todas as equipes no Rio Iguaçu em junho.

A idéia da regata é reviver o tempo em que o rio era navegável. Além dos times tradicionais – que disputam as provas físicas e intelectuais do programa – haverá uma equipe de engenheiros envolvida na construção de um veículo flutuante que conjugue as questões técnicas e ecológicas.

EM CURITIBA – Na etapa passada, a Federal ficou dez pontos na frente da UTFPR e a expectativa para a prova de Curitiba é a de mais uma vitória. “Estamos bem preparados para as provas”, diz Paulo Zaleski de Matos, um dos integrantes da equipe.”Estamos lendo bastante para enfrentar a parte de conhecimentos e treinando muita corrida. Também estamos reforçando o treinamento para as provas de ascensão com cordas.”

A prova de sábado começa às 8 horas com uma disputa de carrinhos de rolimã ecologicamente corretos construídos pelos próprios alunos. Também estão na programação, uma prova de mountain bike do Parque São Lourenço até o Bosque Portugal, uma corrida do SESI Boqueirão até o Jardim Zoológico e um censo por imagem das aves do Lago Sapatão, além da canoagem no Rio Iguaçu.

Prova de bike contra a UTFPR
Foto: Chuniti Kawamura

Provas exigem esforço físico e conhecimentos
Foto: Chuniti Kawamura