Equipe da UFPR avalia atletas de Luta Olímpica das Américas

Equipe de desportistas da UFPR, coordenada pelo professor Sérgio Luiz Carlos dos Santos está avaliando atletas de Luta Olímpica de 18 países, participantes do “Campeonato Panamericano de Luta Olímpica”. A ação está acontecendo até o dia 5 de junho no Rio de Janeiro.´O Campeonato Panamericano de Luta Olímpica teve início no dia 31 de maio e os integrantes disputam 84 medalhas nos estilos Livre, Greco-Romano e Feminino.

À frente da ação de avaliação dos participantes está o professor Sérgio dos Santos, do Departamento de Educação Física, que pretende associar a pesquisa, o ensino e a extensão ao universo da alta competição, oferecendo aos estudantes uma importante experiência de aprendizagem.

Participam da iniciativa pela UFPR, além do professor Sérgio, as mestrandas Birgit Keller, Hinaiana Machado, Gerusa Milano, Jeffer Sasaki, além dos alunos Rafael Francisco de Lima, Willian Escobar e Fábio Santos. A equipe de Luta Olímpica do Paraná, também preparada pelo professor Santos, foi classificada em 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica realizado em São José dos Campos, São Paulo, em abril deste ano.

Fonte: Sônia Loyola