Emoção e alegria marcam a abertura da XV Semana do Servidor da UFPR

Numa tenda montada no pátio da Reitoria, mais de 500 docentes e técnicos administrativos da UFPR se reuniram para participar da abertura da XV Semana do Servidor, na tarde de segunda-feira (25/10). A cerimônia, prestigiada pelo reitor Zaki Akel Sobrinho, pelo vice-reitor Rogério Mulinari, pela pró-reitora de Gestão de Pessoas Laryssa Martins Born, e demais dirigentes da Instituição, se estendeu por toda a tarde.

Entre uma atração e outra, muitos brindes foram sorteados: camiseta e bola autografadas pelo jogador de vôlei e campeão olímpico Emanuel Scheffer Rego, kits de futebol do Atlético, Coritiba e Paraná Clube, além de eletrodomésticos e vales refeição doados por empresas que apóiam o evento.

Momento Musical

Na sequência, servidores ativos e aposentados ouviram e aplaudiram, em pé, uma canção que fala da importância de se sonhar sempre, interpretada pelo coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da Progepe, José Roberto Cavazzani. Em seguida, assistiram à apresentação do Coral Infantil da Proec, composto por 20 crianças.

Os servidores da UFPR também foram homenageados nesta 15ª edição do evento, organizado pela Unidade de Capacitação e Aperfeiçoamento de Pessoas da Progepe, com o show da Banda Heyah, formada por músicos profissionais e pelo professor de medicina da UFPR, Valderílio Feijó Azevedo. Durante mais de uma hora, o grupo, que conta parte da história dos Beatles através de suas canções, fez o público levantar das cadeiras e dançar, o que fez com que o pátio da Reitoria virasse um grande salão de baile.

Bolo do Servidor

Encerradas as atividades no pátio, os servidores se reuniram no Hall da Reitoria, para que confirmassem a inscrição nas oficinas e recebessem o kit servidor, composto por uma caneca ecológica e camiseta do evento. Na seqüência, os participantes se reuniram diante do bolo do servidor para cantar o tradicional parabéns. Cerca de 60 quilos de bolo foram distribuídos para a comunidade universitária.

Servidores compareceram em massa à solenidade de abertura das atividades
Foto: Leonardo Bettinelli

Link(s) relacionado(s):