Eleições para o DCE acontecem na semana que vem

As três chapas concorrentes são as seguintes: ‘Minha jangada vai sair pro mar’, ‘Mais vale o que será’ e ‘Reconstrução: um convite à ousadia’. Elas concorrem à diretoria e aos conselhos.

A Diretoria do DCE é responsável pelo diálogo interno com centros acadêmicos, eventos e reuniões. Já a gestão de conselhos trabalha com ações administrativas junto aos conselhos superiores da UFPR, que envolvem professores, técnicos e estudantes.

Áreas de atuação dos conselhos da UFPR

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) – jubilamentos, permanências e pesquisas

Conselho de Planejamento e Administração (Coplad) – questões financeiras, aprovação de verba, convênios e parcerias.

Conselho Universitário (Coun) – reúne os dois conselhos anteriores e é a instância máxima.

Conselho dos Curadores (Concur) – fiscalização financeira.

Aluno da universidade vota em eleição para o DCE
Foto: Arquivo UFPR

Fonte: Mariana Braga (bolsista), sob orientação de Fernando César Oliveira