Eleições na CAED têm urnas eletrônicas

Para eleger os novos dirigentes do Centro Acadêmico, o Tribuanl Regional Eleitoral cedeu duas urnas e ainda havia uma de reserva, caso ocorresse algum problema técnico. Esse processo tornou a eleição mais tranquila.

O CEAD – Centro Acadêmico de Administração tem 730 eleitores. Nesta eleição concorre, em chapa única, o estudante do segundo ano, Érico Massolt Tencianel. De acordo com o candidato não foi difícil conseguir as urnas eletrônicas. O principal requisito é fazer a solicitação com 60 dias de antecedência e apresentar projetos que são desenvolvidos junto à comunidade.

Entre as metas do candidato estão a participação no trote cidadão, uma programação para recepcionar novos alunos, baseada em palestras culturais e distribuição de livros para estudantes e jovens da Vila Torres. Outra meta da nova gestão caso seja eleita, será a proposta de construção de um Restaurante Universitário para o campus do Jardim Botânico e a realização da Semana da Cultura.

Os estudantes pretendem também incentivar cada vez mais a participação em congressos e seminários. Em janeiro um grupo estará indo para Cuba e Venezuela, onde será realizado o Fórum Social. O Centro Acadêmico de Administração elege nova direção a cada ano.

Aluno vota para o Centro Acadêmico em urna eletrônica
Foto: Isabel Liviski