A Editora UFPR completa 30 anos, em março, oferecendo um presente para a comunidade: um desconto de 30% na compra de qualquer um dos seus títulos. A promoção vale até o dia 31 deste mês.
As obras podem ser adquiridas pelo portal da editora (http://www.editora.ufpr.br/portal/) ou na Livraria UFPR, localizada no hall do Edifício D. Pedro II, no campus Reitoria (Rua Dr. Faivre, 405). Pelo portal, a venda ocorre por meio da GRU – simples. Na livraria, é possível fazer a compra em dinheiro ou com cartão (de débito ou de crédito).
Para marcar os seus 30 anos, a editora também desenvolverá uma extensa programação de março a setembro, que será detalhada ao longo das próximas semanas. Uma delas será uma solenidade especial em parceria com a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), para debater as etapas da produção dos livros com a comunidade universitária.
“Nós, queremos, por exemplo, inserir na Semana de Letras um tópico sobre a revisão de livros e promover vários eventos que interessam tanto aos professores quanto aos alunos”, explica a diretora da Editora da UFPR, Suzete de Paula Bornato.
300 títulos em 10 anos
Vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, a editora já publicou mais de 300 títulos e a produção se intensificou nos últimos dez anos. A Editora UFPR atua na ligação entre o conhecimento acadêmico e a sociedade, distribuindo seus livros em feiras, congressos e outros eventos.
Além de divulgar o conhecimento científico e cultural da UFPR, a editora também objetiva interagir com a sociedade, publicando e divulgando obras produzidas por outras universidades (públicas e privadas, estaduais e federais) e instituições de ensino e de pesquisa, como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no campo da saúde.
“Isto é parte da proposta da ABEU de dar visibilidade à produção univesitária de editoras não comerciais”, diz a diretora. A editora tem parceria com cerca de 50 organizações, incluindo a Casa Latino-Americana (Casla) e organizações da Améria Latina.