EDITORA da UFPR inaugura novo posto de vendas

A unidade que funcionava no Prédio da Praça Santos Andrade foi transferida para o térreo do Edifício Dom Pedro II, Rua Dr Faivre onde funcionava o Posto do Banco do Brasil. “É a presença da livraria perto da área que necessita de literatura,” destacou o reitor Carlos Augusto Moreira Júnior, na solenidade de inauguração da nova livraria.

Agora a produção da Editora da UFPR e de outras editoras universitárias têm dois postos de vendas, um no Prédio da Administração do Centro Politécnico e outro no Dom Pedro II. No que foi hoje, a prioridade é para obras relacionadas com as Ciências Humanas, segundo o diretor da Editora, Luis Gonçales Bueno de Camargo.

A Editora da UFPR está entre as maiores do País, segundo a vice-reitora Maria Tarcisa Silva Bega e este ano está entrando na área de Literatura. O primeiro livro de Literatura Brasileira será lançado em setembro. Trata-se do romance “ Salomão e as Mulheres” de Jorge de Lima. Até o fim do ano estão previstos mais sete lançamentos nesta linha, explicou o diretor da Editora.

A coleção de maior sucesso de vendas “Normas Técnicas para Apresentação de Trabalhos Científicos” que já vendeu aproximadamente 250 mil exemplares está sendo atualizada, mas não há previsão de relançamento. Dos 12 volumes, só alguns estão disponíveis para o público.

FARMÁCIA-ESCOLA – A inauguração do novo espaço da livraria faz parte do projeto de recuperação dos espaços da UFPR. Alguns eram ocupados por atividades externas, como este que vinha sendo usado pelo Banco do Brasil. Como o banco abriu uma agência à meia quadra da Reitoria, não havia mais necessidade de manter o posto dentro da UFPR, destacou o reitor. A próxima inauguração dentro do projeto será a Farmácia Escola, também no térreo do Edifício Dom Pedro II, onde durante muitos anos funcionou uma cantina.

Foto relacionada:

Reitor Carlos Moreira na solenidade de inauguração de mais um ponto da Livraria da Editora UFPR. Foto: Izabel Liviski

Fonte: ACS