Edital para as vagas na Casa do Estudante Universitário

Depois de assinado o convênio entre a UFPR e a CEU – Casa do Estudante Universitário em que serão repassados mais de R$ 800 mil reais em quatro anos para ocupar 100 vagas ano na casa para estudantes em situação de fragilidade sócio-econômica, foi marcada a data para a inscrição e seleção dos estudantes.

A Assessoria de Assuntos Estudantis já divulgou na sua página na internet o edital para a inscrição. Os pré-requisitos para a inscrição são:

– Ingresso na UFPR em 2007 ou 2006

– Sexo masculino

– Renda familiar de até cinco salários mínimos

– Residentes fora de Curitiba

Aqueles estudantes que atenderem a esses pontos poderão fazer sua inscrição na própria Assessoria de Assuntos Estudantis – rua Dr. Faivre, 405 – 1º andar – Edifício D. Pedro I, no período de 05 a 09 de março. O horário é das 9h às 12h e das 14h às 19h. Os documentos necessários são:

– Cópia do RG e CPF
– Comprovante de matrícula emitido pelo Núcleo de
Acompanhamento Acadêmico – NAA , na PROGRAD.

– Comprovante de Renda: ( contra – cheque / carteira de trabalho do provedor da família / declaração IR ).

Obs:- Provedor autônomo: declaração assinada pelo
responsável pelos rendimentos e duas testemunhas
( com firma reconhecida ).

– Provedor aposentado – comprovante da aposentadoria.

– Comprovante de residência atual em nome do estudante ou
dos pais ( luz/ água/ IPTU/ telefone )

– Estudantes com filhos menores apresentar cópia da certidão de nascimento
– No caso de pais falecidos, apresentar cópia da certidão de óbito.

A AAE é quem designará a comissão que fará a seleção, preenchendo as 100 vagas primeiro com alunos de 2007. O resultado da seleção será divulgada em edital pela AAE no dia 31 de março.

A AAE atende pelos telefones (41) 3360-5175 / 3360-5391.

Casa do Estudante
Foto: Isabel Liviski