Economia será tema de seminários na UFPR

Na próxima terça-feira, dia 14, estará presente o professor da Universidade do Planalto Catarinense, Valdemiro Hildebrando, para falar sobre “O Profissional Economista – Mercado de Trabalho e Financeiro”.

Hildebrando destacará o mercado de trabalho do economista e o setor financeiro de forma geral. Nesse sentido, a intenção é passar para os alunos maior conhecimento sobre as demandas do mercado e as habilitações que são exigidas atualmente pelos empregadores.

Já no dia 22 “A Macroeconomia da Estagnação Brasileira” será o tema abordado pelo ex-ministro da Fazenda (governo Sarney) e da Ciência e Tecnologia (governo FHC), Luis Carlos Bresser Pereira, pelo chefe da assessoria econômica do Ministério da Casa Civil, Antônio José Alves Júnior e pelo presidente do IBQP – Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade, Carlos Arthur Krüeger Passos. O debate apontará alguns elementos importantes sobre o baixo crescimento da economia brasileira e algumas das possíveis soluções. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3360-4440, 3360-4400 ou 9688-6672.

Setor de Ciências Sociais Aplicadas
Foto: Isabel Liviski