Imagem Padrão

Divulgado o resultado do vestibular 2012 do Setor Litoral

11 julho, 2012
17:51
Por leonardo
Ensino e Educação

Divulgação do resultado do vestibular no campus Litoral - Foto: Leonardo Bettinelli

Foi divulgado nesta quarta-feira (11) o resultado do Vestibular 2012 do Setor Litoral da UFPR, no qual foram aprovados 532 novos alunos. Dentre os cursos disponíveis, os mais concorridos foram os bacharelados em Gestão Ambiental, Gestão e Empreendedorismo e Serviço Social, respectivamente. O reitor Zaki Akel Sobrinho e o professor Raul Von der Heyde, do Núcleo de Concursos, estavam presentes em Matinhos para a divulgação.

As mulheres lideraram na aprovação, representando 58% dos candidatos selecionados, 97% dos aprovados são paranaenses, e 70% residem no litoral. Além disso, a UFPR continua reforçando seu papel de inclusão na comunidade: 52% dos novos calouros realizaram o ensino médio integralmente em escolas públicas, e 72% possuem renda familiar de até quatro salários mínimos.

Divulgação do resultado do vestibular no campus Litoral - Foto: Leonardo Bettinelli

Em seu pronunciamento, o reitor Zaki Akel congratulou os novos universitários e reforçou a expectativa de uma conclusão do processo de greve “É uma grande satisfação receber os novos estudantes, e esperamos que possam iniciar logo suas atividades”, afirmou. Apesar da greve, o registro acadêmico dos novos alunos está mantido.

Camila de Souza Faria, sob orientação de Ana Paula Moraes

Sugestões

30 outubro, 2025

As inscrições para o cursinho pré-vestibular solidário “Todos Pelo Direito” (TPD) começaram na última terça-feira (28) e seguem […]

29 outubro, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe, no dia 18 de novembro, duas oficinas de extensão voltadas à […]

29 outubro, 2025

A equipe multidisciplinar envolvendo os departamentos de Estatística e Design conquistou dois prêmios na 3ª edição do Renault Transformation […]

28 outubro, 2025

A eleição da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação da Universidade […]