Departamento de Artes oferta cursos de gravuras

Há vagas para: Serigrafia e Moda (quintas-feiras, das 19h00 às 21h30); Gravura e Interferência Urbana (segundas-feiras, das 19h00 às 21h30); Quadrinhos (quartas-feiras, das 16h00 às 19h00, de 10 a 15 anos; e quintas-feiras, das 19h00 às 22h00, a partir de 16 anos); O Desenho e o Espaço Construído (terças-feiras – turma A – das 19h00 às 22h00; e quartas-feiras – turma B – das 19h00 às 22h00) Gravura alternativa: uma possibilidade para a sala de aula (sábados, das 9h00 às 12h00), este último voltado para professores da área de artes.

As inscrições podem ser feitas no Departamento de Artes da UFRPR, Rua Coronel Dulcídio, 638, Batel. Informações são fornecidas pelo e-mail: gravura@ufpr.br ou pelo telefone 9928-2803.

SERIGRAFIA COMO FERRAMENTA PARA A MODA-Este curso é coordenado pela professora Dulce Osinski e será ministrado pela artista plástica Graci Melo. As aulas começam dia 23 de agosto e prosseguem até o dia 29 de novembro, às quintas-feiras das 19h às 21h30min. Há 22 vagas e taxa de inscriç]ao é de R$ 100,00.

GRAVURA E INTERFERÊNCIA URBANA-Ministrado pelo professor Roger Wodzynski, o curso é voltado para estudantes de arte , artistas plásticos e professores, também com atividades de agosto a novembro, no período noturno. São disponibilizadas 28 vagas. Inscrições a R$ 80,00.

OFICINA DE QUADRINHOS-São três os orientadores desta oficina que tem uma turma voltada para adolescentes, com aulas de agosto a novembro. Camila Kuchanowicz e Douglas Oliveira e Willian Szczpanski, acadêmicos do curso de Educação Artística da UFPR, vão mostrar as diversas linguagens das histórias em quadrinhos, suas origens e o desenvolvimento. São duas turmas e cada uma terá 22 vagas, com taxa de inscrição de R$ 40,00.

O DESENHO E O ESPAÇO CONSTRUÍDO-Ministrado por Letícia Tomich ,acadêmica do curso de Educação Artística da UFPR, tem como público alvo, estudantes de arte, artistas plásticos, professores e interessados em arte a partir de 16 anos. Inscrições também a R$ 40,00.

GRAVURA ALTERNATIVA: Uma possibilidade para a sala de aula – Será ministrado por Alita Roberta Monteiro Gonçalves, acadêmica do curso de Educação Artística da UFPR, e é voltado para estudantes de arte, artistas plásticos, professores de arte e de 1ª a 4ª série. As atividades vão de agosto a novembro aos sábados pela manhã.

gravuras portuguesas
Foto: arquivo Google