Deartes tem inscrições abertas para oficinas

As vagas são limitadas e as oficinas serão ministradas nos próximos meses. Os interessados pela primeira vão ter aulas de 06 de a 17 de julho, de segunda a sexta-feira. Serão duas turmas, uma com atividades das 9 às 12h e outra, das 19 às 22 horas, no Departamento de Artes, Rua Coronel Dulcídio, 638. São ofertadas 20 vagas.

Coordenada pela professora Dulce Osinski, a oficina tem a finalidade de aplicar os conceitos sobre arte, cultura e educação étnico racial, desenvolvida por artistas negros ou não, envolvidos na mesma temática.

Já as atividades de “Gravura e Meio Ambiente – Interfaces Possíveis” serão desenvolvidas de 3 de agosto a 21 de outubro, também no Departamento, das 19 às 22 horas, apenas nas segundas e quartas-feiras. Esta oficina é voltada para professores de arte e estudantes de licenciaturas em artes e há 30 vagas.

A finalidade é propiciar aos professores das redes estadual e municipal de ensino, uma iniciação na linguagem e nas técnicas da gravura alternativa de modo teórico e prático, visando à abordagem de conteúdos relacionados à preservação ambiental e a prática do reaproveitamento de materiais e métodos, no universo da gravura.

Inscrições e informações:

negraidentidade@yahoo.com.br ou pelo telefone 9137-5433 (com Kelly Rangel).

gravuraemeioambiente@hotmail.com ou pelos

telefones 9931-4034 (com Juliana) ou 9218-1509 (com Maria Tereza).

As oficinas são gratuitas.

Oficina vai abordar diferentes formas de gravura
Foto: Arquivo Deartes

Fonte: ACS