Cursos de Cinema do Celin começam nesta semana

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Reitoria, na rua Dr. Faivre, 405 , sala 400, 4º Andar, Edifício Dom Pedro II, das 9 às 12 horas.

O curso “Cinema e interculturalidade” apresentará escolas de cinema de vários pontos do globo, da África até a Ásia e a América Latina. Os alunos conhecerão o Terceiro Cinema, o movimento do Cinema Novo Latinoamericano até o World Cinema e o conceito de multiculturalismo. O curso acontecerá às sextas-feiras, das 18h30 às 22h.

Já o curso “Cinema: história e linguagem” tratará da história do cinema e desenvolvimento da linguagem cinematográfica, do cinema no Brasil e a diferenciação entre indústria e arte. As aulas serão aos sábados, das 8h30 ao 12h.

O terceiro curso, “Teoria e prática: o olhar da direção”, irá abranger tanto a parte histórica do cinema quanto exercícios práticos e técnicos de filmagem. O curso será ofertado aos sábados, das 14h às 17h50.

As aulas terão início nos dias 28 e 29 de agosto.

Caso o aluno não tenha conseguido fazer a inscrição no sábado (21/8), mas tenha interesse em realizar o curso, deve procurar a sede do Celin na Reitoria na segunda e terça-feira (24 e 25/8)

O Celin ainda oferta neste semestre os cursos de Roteiro Cinematográfico e Cinema Paranaense.

Mais informações podem ser obtidas no site www.celin.ufpr.br, com o ministrante dos cursos, pelo e-mail nelsonbucker@ufpr.br ou com o Celin Reitoria, que fica no quarto andar do Edifício Dom Pedro II, na Rua Dr. Faivre, 405, telefone 3360.5101.

Celin oferece ao todo cinco cursos na área de cinema

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Dalane Santos (estagiária) / Fernando César Oliveira (orientador)