Curso estimulará o debate sobre aulas de artes nas escolas

Voltado para professores de arte e estudantes de licenciaturas em arte, o curso que é gratuito, visa criar um fórum de discussão entre professores atuantes nas escolas sobre a importância da aula de artes no currículo de formação. Além disso, prevê a discussão de conteúdos, métodos e especificidades da disciplina. Serão abordados assuntos como planejamento e avaliação nas aulas, material didático, multiculturalidade e multilinguagens.

As aulas serão todas as terças-feiras, das 19 às 22 horas, a partir do dia 26 de maio. Haverá uma pausa de três semanas durante o mês de julho, no período de férias escolares.

O curso será ministrado pelas acadêmicas do curso de Educação Artística da UFPR
Ana Luiza Reghelin, Clenice T. Maciel e Luciana Gurgel e será coordenado pela professora do Departamento de Artes Dulce Osinski.

Serviço:

Inscrição para o curso Paleta de Possibilidades – Pensando o Ensino de Artes na Escola

Público-alvo: Professores de arte e estudantes de licenciaturas em arte

Data: de 26/05/2009 a 30/06/2009 e de 21/07/2009 a 27/10/2009 (Terças-feiras, interrompendo durante o período de férias escolares)

Local do curso: Departamento de Artes da UFPR

Inscrições: pelo e-mail paletadepossibilidades@hotmail.com

Informações: com Clenice, no telefone 3252-2119 ou Luciana, no telefone 9255-7688
Taxa de inscrição: Curso gratuito

O curso vai abordar importância das aulas de artes no currículo
Foto: Douglas Fróis

Fonte: Manuela Salazar (estagiária) / Lais Murakami (orientadora)