Curso de Dança Moderna encerra atividades de 2007 no palco

Com coreografia de Helen de Aguiar e Juliana Virtuoso, o espetáculo aborda a criação do mundo sob a perspectiva da linguagem da dança. A origem dos quatro elementos, água, terra, ar e fogo é alegórica e coreograficamente apresentada em cena por cento e vinte alunos do curso com idades entre nove e 25 anos, tendo como base a trilha sonora especialmente composta por César Sarti e iluminação de Luis Tschannerl e direção geral de Rafael Pacheco.

O Curso de Dança Moderna da UFPR oferta à comunidade a possibilidade de desenvolver e aprimorar uma linguagem artística – a dança moderna – por meio de aulas diárias que envolvem técnica de dança, improvisação e composição coreográfica, além de oito disciplinas teóricas, tais como História da Arte e da Dança, Teoria e Evolução da Dança Moderna, Elementos de Música, Elementos de Anátomo-Cinesiologia aplicados à Dança e Interpretação Teatral.

Para fazer parte do curso totalmente gratuito, é preciso se inscrever. As habilitações abrem todo ano em fevereiro e em março é feito o teste de seleção. O curso oferta cerca de 100 vagas anuais na faixa etária a partir dos nove completos.

Mais informações sobre o curso e as inscrições: Unidade Dança da UFPR – 3310-2708 – à tarde.

SERVIÇO:

CURSO DE DANÇA MODERNA DA UFPR

“E Assim Surgiram Todas as Coisas”

Coreografias: Helen de Aguiar e Juliana Virtuoso

Local: Teatro da Reitoria da UFPR – Rua XV de Novembro, 1299

Data: 06, 07, 08 e 09 de Dezembro

cena do espetáculo
Foto: curso de dança moderna

Fonte: ACS