Curso de Cinema é oferecido gratuitamente

As aulas são realizadas até o dia 06 de setembro, sempre às quintas, sextas (das 14h às 17h) e sábados (das 9h às 12h). O local é a Sala do Curso de Produção Cênica – Formação de Atores, situada no 3º andar do Prédio Histórico da UFPR (Praça Santos Andrade, s/nº).

Estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 15 para professores de Artes da rede pública de ensino, 10 para a comunidade em geral e 5 vagas para alunos e servidores da UFPR. As inscrições são feitas somente pelo email artescenicas@ufpr.br. Os interessados devem informar seu nome completo, RG, telefone, email e em qual categoria se enquadram na distribuição de vagas (escola pública, UFPR ou comunidade).

Três professores da UFPR ministrarão as aulas do curso: Prof. Dr. Hugo Mengarelli (Departamento de Artes, Diretor da Companhia de Teatro PalavrAção da UFPR; Mestrado em Cinema e Doutorado em Artes Cênicas pela ECA-USP), Prof. Dr. Francisco Carvalho (Ph.D. pela Universidade da Califórnia, responsável pela organização da área de cinema no SEPT- Setor de Ensino Profissional e Tecnológico da UFPR, membro do Centro de Cinema e da AVEC) e o Prof. Carlos Rocha (do Curso de Comunicação Social, em Telejornalismo, Cinema e Projetos Experimentais, ministrante da Oficina de Produção de Curta em Vídeo no Festival de Inverno da UFPR de 2000 a 2008 e no Festival de Cinema da Lapa, em 2007).

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (41) 9114-5742 ou no email alaordecarvalho@yahoo.com.br.

Foto: Rodrigo Juste Duarte

Fonte: Rodrigo Juste Duarte