Curso aborda diagnóstico e tratamento de imunodeficiências

Trata-se da terceira edição do curso de Imersão em Alergia e Imunologia, que acontece no Auditório da Sociedade Paranaense de Pediatria, localizada na Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 550, bairro Mercês, em Curitiba.

A iniciativa é dirigida a alunos de pós-graduação, pediatras, clínicos, alergistas e imunologistas. Coordenado pelo professor Nelson Rosário Filho, o evento terá a participação de professores da Universidade Federal do Paraná e da USP – Universidade de São Paulo.

Imunodeficiências são grupos de doenças caracterizadas pela deficiência do sistema imunológico. Como conseqüência, o indivíduo se torna propenso a desenvolver maior número de infecções, principalmente em sua vida adulta. As causas das imunodeficiências são variadas, podendo ser enquadradas em genéticas ou adquiridas.

A inscrição custa R$ 50 e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (41) 3223.2570 ou (41) 3360.6216.

21 de Novembro de 2008

Sexta-feira

8h15min

Abertura