Curso aborda cortes de ovinos e caprinos

O objetivo do curso é discutir aspectos relacionados à carcaça e à carne ovina e caprina, cujo conhecimento pode agregar valor comercial ao produto —a carne de cordeiro e carne de cabrito.

Nesse contexto, serão abordados aspectos pré e pós-abate dos animais, que podem afetar as características dos produtos finais. Além disso, as principais características de avaliação das carcaças e os principais cortes comerciais serão apresentados e debatidos.

O público-alvo são produtores de ovinos ou caprinos, tratadores, estudantes, profissionais de cursos técnicos ou superiores ligados às ciências agrárias e interessados em ovinocultura e caprinocultura.

Serão palestrantes do curso os professores Alda Lúcia Gomes Monteiro, engenheira agrônoma, e Odilei Rogerio Prado, médico veterinário, ambos do Departamento de Zootecnia da UFPR.

Até 22 de junho, as inscrições custam R$ 150. Estudantes pagam R$ 130. Após essa data, as inscrições custam R$ 20 a mais.

O curso será ministrado na Fazenda Experimental do Canguiri, da UFPR, localizada na Rua Ivone Pimentel s/n, em Pinhais, próximo ao Centro de Agroecologia (antigo Parque Castelo Branco).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3350.5709 ou 8425.3885, ou ainda pelo e-mail lapocufpr@gmail.com.

O evento tem o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária e do site Capril Virtual.

Foto: Foto-Arquivo

Fonte: Fernando César de Oliveira