A Agência de Inovação da UFPR formalizou a incubação da Criatec, empresa júnior ligada aos cursos de tecnologia em Aquicultura, Biocombustíveis, Biotecnologia, Agronomia e Ciências Biológicas do campus Palotina. Esta é a primeira experiência de incubação de empresa júnior na instituição.
A Empresa Júnior Criatec tem como objetivo a prestação de três tipos de serviços: assessoria, consultoria e desenvolvimento de projetos nas múltiplas linhas de atuação do campus Palotina, através de seus respectivos departamentos.
Agora a empresa contará com suporte administrativo, jurídico, contábil, de marketing, além de outros oferecidos pela Agência de Inovação da UFPR, gerando um compartilhamento de estrutura oferecida pela Instituição. “Com isso, o funcionamento da empresa poderá ser mais amplo e efetivo, atendendo as demandas com maior eficiência e gerando serviços de qualidade”, diz Jean Fausto de Carvalho Paulino, vice-presidente da Criatec.
“Um grande diferencial da Criatec é que no cenário nacional grande parte das pesquisas em desenvolvimento nas universidades federais estão atreladas ao ensino de graduação e pós-graduação. Como a Criatec está situada nesse contexto, paralelamente à prestação dos serviços serão realizadas pesquisa e inovação tecnológica nas respectivas áreas de atuação, buscando o melhoramento e desenvolvimento de produtos, processos e patentes”, complementa Jean Paulino.
A empresa júnior é um importante fator para proporcionar de forma direta a experiência empreendedora de mercado aos acadêmicos. Além disso, oferece a oportunidade de desenvolver na prática o que aprendem na teoria, o que contribui de maneira significativa para a formação e capacitação dos estudantes.
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]