Crea oferece curso de Perícia Ambiental na UFPR

A Universidade Federal do Paraná promove, em parceria com a Assessoria de Projetos de Qualificação Profissional do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (Crea-PR), o curso de Perícia e Avaliação de Passivos Ambientais em Imóveis Rurais. O evento acontece de 17 a 19 de setembro, das 18h30 às 22h30, no Departamento de Solos da UFPR, no campus Agrárias.

Ministrado pela professora Elma Nery Romanó, o curso tem como público alvo profissionais e estudantes das áreas de agronomia, meio ambiente e biologia. Até o dia 5 de setembro, alunos de graduação cuja renda familiar não ultrapasse um salário mínimo per capita podem requerer isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 75. Esses alunos devem apresentar declaração de renda, RG ou certidão de nascimento de seus irmãos e comprovante de matrícula em um curso de graduação. O número de bolsas poderá corresponder a apenas 10% do número de inscritos.

Para profissionais, o valor do curso é R$ 150. Os recursos arrecadados serão doados aos projetos de educação ambiental Ambiente em Movimento e ao Grupo de Estudos de Agroecologia (Geae) da UFPR. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de setembro através do site www.primux.org/cursos.

No programa do curso, serão contemplados assuntos como legislação e licenciamento ambiental, além de deveres e obrigações de peritos e assistentes técnicos. Serão também abordados a ética profissional, a legislação pericial, os laudos periciais e técnicos e a avaliação monetária de danos ambientais em imóveis rurais. Ao final do curso, os participantes terão condições de avaliar e valorar danos ambientais causados por acidentes e degradações em propriedades rurais.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Manuela Salazar (estagiária) / Fernando César Oliveira (orientador)