Corredor cultural é explicado a empresários

reuniram, em Curitiba, na manhã do úlitmo dia 05 de outubro, lideranças do chamado Grupo G8, além de outros setores da comunidade, para a apresentação do projeto Corredor Cultural.

Estavam presentes, na sede da Associação Comercial, entre outros, os presidentes da Fecomercio, Darci Piana, da Fiep, Rodrigo Rocha Loures, da Faciap, Ardisson Akel, do Movimento Pró-Paraná, Jonel Chede, além do secretário municipal de Urbanismo, Luiz Fernando Jamur. Ao final, as entidades firmaram um pacto de trabalho integrado para fomentar um quilômetro de cultura.

O Corredor Cultural abrangerá do Prédio Histórico, na Praça Santos Andrade, até o complexo da Reitoria da UFPR, passando por espaços como a própria ACP, a sede antiga dos Correios, o Cine Luz a Capela Santa Maria, a Caixa Cultural, a PUC, o Teatro Guaíra e a Livraria do Chain, formando um eixo de um quilômetro. O projeto, que faz parte do centenário da Universidade Federal do Paraná, está avaliado em R$ 35 milhões.

Reitor Zaki Akel Sobrinho expica o projeto do corredor cultural na Associação Comercial
Foto: Associação Comercial do Paraná

Fonte: ACS com informaões da Associação Comercial do Paraná