O Grupo de Pesquisa e Laboratório em Etnomusicologia (Grupetno) e o Laboratório de Práticas e Estudos em Canto (Labvox) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promovem nesta sexta-feira (22), a partir das 15h30, uma apresentação do Coral da Universidade de São Paulo (CoralUsp).
Fundado em 1967 pelo maestro brasileiro Benito Juarez, falecido em 2020, o CoralUsp é um coro universitário que apresenta obras coral-sinfônicas, muitas delas de autoria do seu fundador.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.
Maestro
O CoralUsp será regido pelo maestro André Juarez, nome artístico de André Pinheiro de Souza, que também é vibrafonista e filho de Benito Juarez.
André Juarez ingressou no CoralUsp como coralista do Grupo Madrigal em 1979 e vem desde então desenvolvendo atividades como regente, arranjador, cantor, percussionista, pesquisador e professor de estruturação musical (rítmica, arranjo, harmonia e história da música).
Formado em percussão pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e mestre em artes pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), André Juarez atualmente é doutorando em etnomusicologia no Programa de Pós-Graduação em Música da UFPR, sob orientação do professor Edwin Pitre–Vásquez, que coordena o Grupetno.
SERVIÇO
“O canto CoralUsp”
Onde: Departamento de Artes da UFPR (R. Cel. Dulcídio, 638 – Batel, Curitiba – PR)
Quando: 22 de setembro, às 15h30
Inscrições aqui
Mais informações no site do PPG Música da UFPR
Neste Dia Mundial da Saúde Mental (10/10), pesquisadora e ativista de Curitiba fala sobre seus estudos com os artistas da saúde mental.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) participa do Paraná Faz Ciência, maior evento de divulgação científica do Estado. […]
Nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, o curso de Artes Visuais – Licenciatura da […]
Professor e também estudante na UFPR, o atleta conquistou as medalhas e quebrou recordes pessoais O professor Leonardo […]