Convênio implanta curso de Engenharia Cartográfica em Moçambique

Com o apoio da UFPR, o Instituto de Formação em Administração de Terras Cartográficas (Infatec), localizado em Maputo, capital de Moçambique, planeja a implantação de um curso de Graduação em Engenharia Cartográfica e de Agrimesura no Instituto.

O chefe do departamento pedagógico do Infatec Armindo João Naiene, lembra que para a implantação do curso em Moçambique, será necessária a qualificação dos docentes. Destaca ainda os fatores que levaram à escolha da UFPR. ‘Foi a instituição escolhida como referência porque além de ter experiência, prima pela qualidade’, conta.

O projeto foi discutido em reunião no dia 10 de agosto, no Setor de Ciências da Terra da UFPR, entre uma comissão de Moçambique e representantes da UFPR.

Fonte: Marina Pilato, com orientação de Ana Paula Moraes