Nesta terça-feira, 03 de junho, às 10h, se reuniu o Conselho de Administração do Hospital de Clínicas para apreciação da proposta da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) para o Hospital. A apresentação foi realizada pelo presidente do Conselho e Diretor Geral do Hospital, Professor Flávio Tomasich. Foi demonstrada a forma de recomposição do quadro de funcionários e a nova estrutura organizacional. Após a apresentação, se deu um debate com o esclarecimento de dúvidas levantadas pelos conselheiros.
O Diretor de Corpo Clínico, Edison Matos Novak, propôs uma Moção ao Conselho Universitário da UFPR (COUN) para que sejam incluídas cláusulas que garantam, explicitamente, a permanência dos funcionários contratados pela FUNPAR, lotados no HC, até a sua aposentadoria. À medida que se aposentarem, serão contratados substitutos pela EBSERH. A Diretora do Setor de Ciências da Saúde, Claudete Reggiani, propôs que seja incluída a garantia da manutenção e reposição do quadro de servidores do Regime Jurídico Único visando a manter o ensino ministrado no hospital-escola. Ambas propostas foram aprovadas por unanimidade.
Posteriormente, todos os membros do conselho se manifestaram nominalmente dando seu parecer e justificando seu voto. Os conselheiros manifestaram que a continuidade das atividades do Hospital de Clínicas como um hospital universitário e de sua importância para assistência à saúde foi imperativa para a tomada da decisão. Assim, 15 membros se manifestaram a favor da proposta, 9 contrários com duas abstenções.
Além disso, também solicitaram que suas manifestações fossem integralmente descritas e transmitas ao Conselho Universitário.
Assessoria de Marketing do HC
O prazo é o mesmo para os dois grupos: de 20 a 22 de janeiro A chuva forte […]
Interessados em concorrer a uma vaga na UFPR pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) já podem se inscrever […]
Estão abertas até 8 de fevereiro as inscrições para a edição 2025 do Polo Olímpico de Treinamento Intensivo […]
Servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Paraná já podem preencher a primeira fase da Avaliação de Desempenho 2025. […]