Congresso Nacional de Botânica começa domingo

Mais de 10 mil visitantes estão sendo esperados para a Exposição e Feira de Flores, Mudas e Sementes para Jardim que será realizada de 9 a 14 de outubro no Expo-Trade de Pinhais. A Feira faz parte do 56º Congresso Nacional de Botânica promovido e organizado pela Universidade Federal do Paraná. São 150 expositores de todo País que estarão vendendo mudas e plantas a preços mais baixos do que em floriculturas e empresas de paisagismo.

Será também uma oportunidade para conhecer as mais recentes pesquisas e resultados de estudos na área de Botânica, segundo o professor Yedo Alquimi, um dos organizadores da Feira e do Congresso. Além disso, haverá plantas típicas de várias regiões brasileiras.

O encontro, que será realizado no mesmo local da Feira, terá conferencistas de vários estados e de países como Escócia, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Equador, Bolívia, México e Grã-Bretanha. Embora o congresso tenha uma ampla participação de profissionais estrangeiros, os temas centrais do Congresso serão Conservação da Flora Brasileira e Atualidades em Botânica. Estudantes, pesquisadores, professores e profissionais poderão participar de mesas-redondas, conferências minicursos e reuniões por satélite.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: ACS