Confira programação da UFPR TV – de 13 a 17 de agosto

A UFPR TV traz, todos os dias, programas inéditos abordando temas diversos em forma de pesquisas científicas e entrevistas com pessoas que têm uma história de vida para contar.

Confira a programação da semana de 13 a 17 de agosto e sintonize a UFPR TV, a partir das sete da noite, nos canais 15 da NET ou 71 da TVA.

Na programação:

. A importância da amamentação: confira a entrevista com a consultora internacional da OMC – Organização Mundial de Saúde para amamentação e coordenadora do Banco de Leite do Hospital de Clínicas da UFPR, Celestina Grazziotin, Nesta segunda-feira, 13, a partir das 19h, no programa Olho Clínico.

. Acústica e aprendizado – saiba como os materiais utilizados na construção de salas de aula influenciam a qualidade do aprendizado e a saúde de professores e alunos. Assista ao programa Scientia, a partir das 19, na terça-feira, 14 de agosto.

. Trocando em miúdos – a professora do Departamento de Administração da UFPR, Ana Paula Cherobim dá dicas sobre finanças pessoais. Não perca o Trocando em Miúdos, toda terça-feira.

. De olho na língua – dicas de português e gramática com o professor Carlos Alberto Faraco. O destaque desta semana é para a norma culta. De Olho Na Língua, sempre nas terças-feiras.

. Profissões – quarta-feira (15) é dia de saber o que faz um agrônomo. O que aprende um estudante do curso de Agronomia na Federal e quais os desafios que ele vai enfrentar depois de formado. Vocação. No ar sempre às quartas, às sete e meia da noite.

. Rei do rock – quinta-feira (16), no Caldo de Cultura, uma exposição lembra os 30 anos da morte de Elvis Presley. Além disso, Patrícia Moskwyn conversa com um colecionador que possui mais de mil discos desse ícone dos anos 50. Veja também, comentários do crítico de cinema Marden Machado sobre Os Simpsons, a estréia da semana, e uma entrevista a respeito de alimentação e história com o professor Carlos Antunes.

. Moradia e família – na quinta-feira (16) o Em Tese aborda o estudo de mestrado da engenheira civil, Márcia Maria de Macedo. Ela avalia as preferências quanto à localização e morfologia dos apartamentos de acordo com os ciclos de vida familiar do morador.

. Cobras e lagartos – temas da atualidade são discutidos no Cobras e Lagartos pelos convidados do jornalista Ney Hamilton. No ar, às sextas, a partir das sete da noite.

Fonte: ACS