Conferência de Sustentabilidade aceita trabalhos até 19 de abril

A UFPR está organizando a Conferência Internacional de Educação para o Desenvolvimento Sustentável e interessados em enviar trabalhos devem encaminhar à Secretaria do evento até o dia 19 de abril. Os resumos devem ser enviados em português e inglês, dentro de quatro eixos temáticos: O papel da Educação para Sustentabilidade na Universidade, Empresa e Governo; Inovação e Sustentabilidade para Empregabilidade; Energia Renovável para a Equidade; Educação e Cultura para a Conservação.

O evento será realizado entre os dias 18 a 20 de maio, nas dependências do Centro de Inovação, Educação, Tecnologia e Empreendedorismo do Paraná (Cietep), na Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico. Faz parte da Década da Educação para o desenvolvimento Sustentável (2004-2015) decretada pela Organização das Nações Unidas (ONU), tendo como principal compromisso o de oferecer contribuições significativas para semear um futuro sustentável. Buscará elencar experiências edificantes para a melhoria da educação através da cooperação internacional.

O objetivo primordial dessa Década da Educação é a integração dos valores inerentes ao processo de desenvolvimento sustentável em todos os aspectos da aprendizagem, das perspectivas de mudanças de comportamento que permitam o desenvolvimento de uma sociedade efetivamente sustentável e justa. Informações adicionais no site http://www.prppg.ufpr.br/eds2010 e pelos e-mails eds2010.secretariaexecutiva@gmail.com e eds2010.secretariaexec@ufpr.br

Logomarca do encontro

Link(s) relacionado(s):