Complexo da Reitoria ganha nova rede elétrica

A rede foi refeita porque havia uma sobrecarga de equipamentos elétricos nas três unidades, o que poderia causar um curto circuito, segundo o pró-reitor de Administração Hamilton Costa Júnior.

Foram gastos na troca da fiação, R$ 89 mil repassados pelo Ministério da Educação. Agora, professores, funcionários e estudantes do Setor de Ciências Humanas já podem realizar suas atividades com mais segurança.

‘Não há mais risco da energia cair por excesso de consumo’, acrescenta o Pró-Reitor. O sistema que comanda a energia para os três prédios está instalado numa grande caixa que fica do lado externo entre a Reitoria e o Edifício Dom Pedro I. Para não atrapalhar o andamento dos trabalhos e nem as funções didáticas, a substituição da fiação foi feita nos finais de semana.

Nova caixa de luz atende ao complexo da Reitoria
Foto: Isabel Liviski

Fonte: ACS