Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Comitiva chinesa visita Centro de Ciências Florestais da UFPR

O Centro de Ciências Florestais e da Madeira (Cifloma) do Curso de Engenharia Florestal da UFPR receberá nesta sexta-feira uma Comitiva Chinesa da Província de Zhejiang, do Departamento Florestal daquela Província e do Centro Nacional de Pesquisas de Bambu. O encontro acontecerá nas dependências do Cifloma, Prédio do Curso de Engenharia Florestal – Campus III Botânico, a partir das 14 horas.

Compõem a comitiva Xing Zuirong, diretor geral do Departamento Florestal do Governo Popular da Provincia, Zhu Yunjie, Diretor de Finanças e Planejamento, Ding Xingcui, Professor, Cientista chefe e Diretor do Departamento de Cooperação Internacional, Jiang Genwang, Oficial e Engenheiro e Zhu Zhikuai, Deputado Diretor Bureau Florestal de Shaoxing, do Governo Municipal de Shaoxing do Governo da Província de Zhejiang.

O encontro é aberto a interessados em conhecer os trabalhos desenvolvidos por aquele Centro Nacional do Bambu. Zhejiang é uma província costeira a sudoeste do delta do rio Yangtse. Tem uma área territorial de 101 mil km2, onze cidades e 90 áreas rurais na jurisdição direta do governo local da província. Zhejiang é rica em belezas naturais – montanhas, águas cristalinas -, conhecida como ‘a terra do arroz e do peixe, lar da seda, paraíso de turistas e local rico em herança cultural”.

Tem população de 51.2 milhões de habitantes e, é umas das províncias mais pujantes em desenvolvimento econômico. Há 24 anos vem sendo classificada em primeiro lugar do ranking das províncias. Conta com rico bioma em espécies e, é conhecido como o banco de espécies da flora do Sudoeste da China.

Na província existem 20 florestas de reserva de vida animal, seis estaduais com área de 78 mil hectares. Zhejiang tem 795 mil hectares de áreas de várzea. Existem 83 jardins florestais em nível de província e 26 estaduais, numa área total de 343 mil hectares.

Fonte: Leticia Hoshiguti