Imagem Padrão

Comissão solicita escala de horários para implantação das 30 horas na UFPR

28 fevereiro, 2012
10:50
Por Simone Meirelles
UFPR

A Comissão para a análise e deliberação da flexibilização da jornada de trabalho dos servidores da UFPR, constituída pela Portaria 1935, do Conselho Universitário, encaminhou na segunda-feira (27/02), ofício a todos os pró-reitores, diretores de setor e de órgãos suplementares. O objetivo da correspondência é solicitar que sejam apresentadas até o dia 23 de março, sugestões de escalas/horários para implantação da jornada de 30 horas semanal na Instituição.

No documento, a Comissão orienta que deverá ser observado pelos dirigentes que os servidores técnico-administrativos, que não sejam ocupantes de cargos de direção ou função gratificada, “passarão a executar seis horas diárias (30 semanais), sem intervalo para refeições e com atendimento ininterrupto à comunidade de pelo menos 12 horas, considerando os três turnos de funcionamento da UFPR”.

A Comissão ressalta, ainda, que a flexibilidade da jornada não altera o regime de trabalho dos servidores. Sendo assim, “as vantagens recebidas a título de auxílios transporte e alimentação permanecem por iniciativa da Administração da UFPR”.

Os sete integrantes da Comissão – Laryssa Born, Armando Delgado, André Giamberardino, Wilson Messias, Luisa Fanes, Luis Eduardo Lelis, Salem Ibrahim e Lânia Vaz, sugerem que sejam feitas reuniões coletivas para conhecimento e discussão dos casos, garantindo assim, que todos os técnicos administrativos sejam contemplados.

Por: Celsina Favorito

Sugestões

19 novembro, 2025

Primeira universidade federal do Sul a reservar vagas para pessoas negras, a UFPR transformou o perfil do ensino […]

18 novembro, 2025

O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]

18 novembro, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]

17 novembro, 2025

Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]