Membros da comissão formada para discutir a carga horária dos docentes da UFPR estiverem presentes na manhã desta sexta-feira (02), no gabinete do reitor para entregar ao reitor Zaki Akel Sobrinho e ao vice-reitor Rogério Mulinari o relatório de carga horária dos docentes.
A proposta apresenta um limite de 12 horas para carga didádica, com prazo de dois anos de transmissão. Segundo o presidente da Associação dos Professores da UFPR (APUFPR) Luis Allan Kunzle, foram analisadas tabelas de grade horária da graduação e da pós-graduação para chegar a este número.
“Não individualizamos, mas trabalhamos com setores e departamentos. A intenção é que a Universidade se ajuste para acertar as cargas horárias”, afirma.
O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, garante que é uma satisfação receber mais um relatório da comissão no prazo, além de ser mais um avanço na pauta dos docentes. “Certamente renderá um rica discussão no Conselho Universitário”, destaca.
Texto: Ana Claudia Cichon (com orientação de Lais Murakami)
Entre os dias 1 e 6 de setembro, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai receber o evento […]
A inclusão, o incentivo à conexão entre pesquisadores do mundo inteiro, o respeito à diversidade e a inserção […]
Atualizada em 22/08/25, às15h40 A vida e a obra do poeta curitibano Paulo Leminski, que completaria 81 anos […]
Série de vídeos produzida na UFPR busca orientar mulheres sobre seus direitos no ciclo gravídico-puerperal e prevenir episódios […]