Começam as inscrições para o vestibular 2008 da UFPR

Também podem ser feitas as inscrições para o vestibular da Escola Técnica da UFPR. A solenidade de abertura foi realizada na tarde de domingo, na UFPR: Cursos e Profissões. Uma Feira de Idéias para o seu Futuro.

A primeira inscrição foi a de Mariana Tolentino dos Santos, de 17 anos. A estudante acabava de chegar ao evento para esclarecer suas dúvidas entre o curso de Direito e o de Letras. Mesmo assim preencheu a ficha para o curso de Direito. Mariana fez a opção pelas cotas raciais. Outra inscrição realizada nos primeiros minutos após a abertura foi a de Luisa Carvalho, de 15 anos na condição de treineira. Ainda no segundo ano do nível médio, Luísa, acompanhada pelo pai e pelo irmão, fez a opção pelo curso de Ciências Econômicas e disse que está decidida porque é uma área que tem as disciplinas de que mais gosta que são Matemática e História.

NA INTERNET – As inscrições tanto para o vestibular dos cursos de graduação como os profissionalizantes da Escola Técnica devem ser feitas pelo site: www.nc.ufpr.br até dia 17 de setembro. A taxa é de R$ 73,00 para a graduação e de R$ 35,00 para os profisssionalizantes. Os jovens que não têm acesso à Internet poderão se inscrever nos postos de atendimento no Núcleo de Concursos, Rua dos Funcionários, 1,540, Juvevê e na Escoa Técnica, Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1.225.

São ofertadas 4.099 vagas para 69 opções de cursos. Na Escola Técnica são 540 vagas em 10 cursos profissionalizantes e dois de nível médio.

Mais informações: www.nc.ufpr.br no guia do candidato

Mariana faz inscrição
Foto: Izabel Liviski

Luísa( de camiseta azul) faz inscrição