Começa o terceiro e último dia da 8ª Feira UFPR Cursos e Profissões.

Hoje é o último dia para quem quiser visitar a 8ª Feira UFPR Cursos e Profissões. Domingo tradicionalmente é o dia em que os estudantes participam acompanhados por suas famílias. Pais, mães, irmãos e avós fazem do evento um passeio educativo, no qual conhecem as opções disponíveis para os candidatos ao vestibular. “Ao saberem mais sobre a profissão que seu filho pretende seguir, os pais ficam mais tranquilos sobre a estrutura do curso e as possibilidades de futuro, especialmente nas áreas menos conhecidas pela população”, diz Mário Messagi Junior, chefe da Assessoria de Comunicação Social da UFPR e organizador do evento.

Segundo ele, esta promete ser a maior de todas as feiras realizadas pela UFPR. Até agora, a estimativa é que tenham comparecido 31 mil visitantes. No ano passado, foram 44 mil no total. Apesar de a manhã de domingo ser mais calma para visitação, a tarde normalmente é de movimento intenso. Haverá palestras sobre cursos (grade disponível em www.feiradecursos.ufpr.br). E ainda há vagas para o tour guiado que visita laboratórios e os campi da universidade. A inscrição gratuita é feita na hora, mediante o número de vagas disponíveis.

“Esperamos que o crescimento de público na feira se reflita também no vestibular, que poderá ser o mais concorrido da história da instituição. Além disso, o aumento da participação de alunos da rede pública, registrado nos dois primeiros dias, especialmente na sexta-feira, também deve trazer mais candidatos oriundos do ensino público para o processo seletivo”, observa Messagi.

A decisão de colocar em lugares privilegiados os cursos novos ou de pouca procura no vestibular está fazendo com que os estandes dessas áreas fiquem sempre cheios, o que pode levar também a uma maior demanda no vestibular, já que os estudantes tiveram oportunidade de conhecer essas áreas.

Outro ponto positivo tem sido a participação de unidades da UFPR que oferecem serviços para os estudantes. O setor de Mobilidade Acadêmica e Intercâmbio apresentou as oportunidades disponíveis para quem passar no vestibular da instituição. Já o Sistema de Bibliotecas mostrou sua estrutura e como utilizar os serviços tanto pessoalmente quanto via Internet.

A Feira estará aberta durante todo o dia e termina às 18 horas. A entrada é gratuita.

8ª UFPR Cursos e Profissões

De 20 a 22 de agosto

Das 8 às 18 horas

Campus Jardim Botânico – Rua Pref. Lothário Meissner, 3.400