Começa a sétima Feira de Cursos e Profissões da UFPR

Até domingo, os visitantes poderão conhecer o currículo e ter uma noção do que oferecem todos os cursos de graduação. Universitários irão explicar o que já aprenderam, além das possibilidades de estágio e de emprego no futuro. Além disso, serão realizadas nos três dias 126 palestras com professores e profissionais das mais diversas áreas. Os grupos artísticos da instituição farão diversas apresentações nos intervalos das palestras. São esperadas perto de 40 mil pessoas até o fim da tarde de domingo. As visitações

Durante a solenidade de abertura, o reitor Zaki Akel Sobrinho destacou a importância da UFPR abrir as portas para que a comunidade possa conhecer a estrutura da universidade mais antiga do Brasil. “’É um esforço para ajudar a reduzir a evasão escolar. “ O reitor salientou que “estamos chegando aos 100 anos (em 2012) sintonizados com as necessidades tecnológicas e as impostas pelo mercado de trabalho”. Para dar estrutura ao novo momento, há diversas obras em execução nos campi. As gerações que estão chegando agora irão encontrar uma universidade renovada e moderna, disse o reitor.

Segundo o dirigente da UFPR, a imagem que os universitários passam sobre os cursos e sobre a instituição é verdadeira. Eles não escondem as deficiências e nem o que gostariam de melhorar. Pelo lado positivo, o reitor explicou a boa nota obtida pelo curso de Geografia no ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. O curso da UFPR foi considerado o melhor do Brasil.

LINGUAGEM DE SINAIS – Entre os presentes na solenidade de abertura estavam 40 alunos da Escola Estadual para Surdos Alcindo Fanaya Júnior. O grupo estava acompanhado pela professora Simone que fazia a tradução para libras. De acordo com a professora a oportunidade que a UFPR abriu ao reservar vagas para deficientes, abriu uma nova perspectiva para os surdos. É a primeira vez que eles estão participando da feira e isso vai ser muito produtivo no futuro, declarou a professora.

PATROCINADORES – Pelo sexto ano seguido a Caixa Econômica Federal está patrocinando a feira. Na abertura o diretor regional, Adriano Borges Rezende disse que esse apoio reflete o cumprimento da missão do banco que é de promover a qualidade de vida da população e de participar de eventos que ajudem na melhoria de vida.

SERVIÇO:

FEIRA _ CURSOS E PROFISSÕES: UMA FEIRA DE IDÉIAS PARA O SEU FUTURO.

DE 11 A 13 DE SETEMBRO

DAS 8 ÀS 18 HORAS

CAMPUS DO SETOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS – EM FRENTE AO JARDIM BOTÂNICO

abertura da feira