Começa a Semana Acadêmica de Geografia

Estudantes de graduação em Geografia têm uma extensa programação durante esta semana. Além de 11 minicursos, serão realizadas oficinas sobre temas da área, como Mapeamento Participativo, Geografia e Gênero e ainda de Stencil. Essas atividades integram a Semana Acadêmica, período em que são analisados temas de interesse da profissão com profissionais da área.

Assuntos como a Paisagem da Serra do Mar Paranaense, Prevenção de Desastres Naturais, Maquetes Interativas de Curitiba, Groprocessamento, Patrimônio Geológico, Geografia da Religião serão estudados nos minicursos. A vida útil do Aterro da Caximba, que recebe o lixo de parte da Região Metropolitana de Curitiba será outro curso oferecido durante a semana

Essa proposta tem por objetivo aproximar a Geografia produzida na academia com a Geografia Informal, aquela que é feita por pessoas que não se encontram neste espaço, mas de alguma forma contribuem para a ciência através da prática.

As atividades são realizadas no Campus Centro Politécnico

Link(s) relacionado(s):