Imagem Padrão

Com o tema “Consciência Cidadã”, tem início a XX Semana do Servidor UFPR

27 outubro, 2015
11:41
Por Juliana Marques
UFPR
Semana do Servidor homenageia trabalhadores da UFPR. Foto: Leonardo Bettinelli

Semana do Servidor homenageia trabalhadores da UFPR. Foto: Leonardo Bettinelli

A 20ª edição da Semana do Servidor UFPR foi aberta na tarde desta segunda-feira (26), em cerimônia no Auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, no campus Jardim Botânico.

Laryssa Martins Born, pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFPR, disse aos presentes que esse evento tem o objetivo de homenagear todos os servidores públicos da Universidade. “Esse é um momento de integração. A Universidade cresceu muito, e hoje estamos em vários campi. Então, esse é o momento trocar experiências, o que é muito rico para todos nós”, disse a pró-reitora.

O vice-reitor Rogério Andrade Mulinari afirmou que a Semana do Servidor pertence a todos os servidores, tanto técnico-administrativos quanto docentes da educação básica, tecnológica e do ensino superior, e destacou o empenho de todos que faz com que a Universidade tenha grande relevância na sociedade. “Nosso processo de ensino e aprendizagem vai além das nossas fronteiras. Os produtos de ciência, tecnologia e inovação, que todos ajudam a produzir, têm impacto direto na vida da sociedade brasileira e outras sociedades”, afirmou o vice-reitor.

Mulinari lembrou que a UFPR é pioneira em promover ações para acolher refugiados e portadores de visto humanitário, assegurando a essa população o direito à educação e acolhimento do ponto de vista social. “A educação é a única maneira de assegurar o progresso, a qualidade de vida e o bem-estar social”, afirmou.

Food trucks trazem várias opções à comunidade acadêmica durante a Semana do Servidor. Foto: Leonardo Bettinelli

Food trucks trazem várias opções à comunidade acadêmica durante a Semana do Servidor. Foto: Leonardo Bettinelli

A abertura do evento contou também com sorteio de brindes, e uma apresentação da banda da Polícia Militar. A deputada federal Christiane Yared fez uma palestra sobre a cidadania no trânsito.

A Semana do Servidor vai até 28 de outubro, data em que se comemora o Dia do Servidor Público em todo o país. Serão ofertadas as tradicionais oficinas, palestras e passeios. Neste ano, os campi Jardim Botânico, Agrárias e Centro Politécnico recebem food trucks, com diversas opções gastronômicas a preços diferenciados para a comunidade acadêmica.

Confira aqui a programação completa.

Veja a galeria de fotos do evento no Flickr da Assessoria de Comunicação da UFPR: Link

Sugestões

24 junho, 2025

O número de inscritos no Vestibular 2026 da UFPR aumentou 7% em relação ao do vestibular anterior e […]

23 junho, 2025

Universidade participa da ação solidária promovida pela Prefeitura de Curitiba; doações podem ser feitas nos campi da capital […]

23 junho, 2025

A obra reúne registros fotográficos e audiovisuais produzidos por pesquisadores indígenas das aldeias Guarani Mbyá do litoral paranaense.

23 junho, 2025

Iniciativas contempladas em editais do Ministério da Saúde foram apresentadas este mês na Semana de CT&I+ SUS – […]