Com nota seis da CAPES, Pós em Bioquímica da UFPR abre inscrições

As sete linhas de pesquisa disponíveis são as seguintes: 1) Bioquímica e Biotecnologia de Glicocompostos; 2) Biologia Molecular e Bioquímica de Microorganismos; 3) Bioenergética e Bioquímica de Fármacos e Xenobióticos; 4) Neurobiologia da Memória; 5) Enzimologia e Biotecnologia; 6) Biodegradação; e 7)

Bioquímica e Biofísica de Macromoléculas.

As inscrições para o mestrado também estão abertas e seguem até 10 de dezembro.

O Programa de Pós-Graduação em Bioquímica da UFPR obteve o conceito ‘seis’ nas duas últimas avaliações da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, cujos conceitos variam de ‘um’ a ‘sete’.

Os cursos com notas ‘um’ e ‘dois’ são descredenciados. As notas ‘seis’ e ‘sete’ são atribuídas aos cursos com desempenho equivalente aos dos principais centros internacionais de ensino e pesquisa.

A nota ‘cinco’, para cursos com alto nível de desempenho. A nota ‘quatro’, para bom desempenho, e a ‘três’, para o padrão mínimo de qualidade. ‘Conceitos superiores a ‘cinco’ somente são atribuídos aos programas com elevado padrão de excelência’, diz no site da CAPES.

Entre os critérios analisados estão a infra-estrutura de ensino e pesquisa, a composição e dedicação do corpo docente, a produção científica e o impacto social do programa.

A Pós-Graduação em Bioquímica destina-se principalmente a profissionais graduados nas diversas áreas das Ciências Biológicas e da Saúde, assim como àqueles originados da Engenharia Química, Florestal, de Bioprocessos, Agronomia e Química.

Mais informações estão disponíveis através do endereço

bioquimica.bio.ufpr.br/posgraduacao ou do telefone (41) 3361.1672.

Detalhe da capa do site da Pós-Graduação em Bioquímica da UFPR

Link(s) relacionado(s):