Com 150 vagas, curso aborda a atividade de extensão

Os servidores da UFPR que desenvolvem ações extensionistas têm a oportunidade de participar de um curso de atualização das normas e procedimentos para a execução dessa atividade.

O curso irá abordar a proposição, implementação, acompanhamento e avaliação dos projetos de extensão.

Ofertado pela Proec em parceria com a Progepe, terá uma carga de 24 horas/aula e vagas para 150 profissionais. Haverá uma turma à tarde e outra à noite.

As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (30/7) pela unidade acadêmica ou administrativa, por meio de memorando.

Podem se habilitar nesse curso de atualização, denominado “Normas e Procedimentos para a Extensão Universitária”, secretários dos comitês setoriais de extensão, de departamentos acadêmicos e demais unidades administrativas da UFPR que ofertam ações extensionistas.

Esta capacitação também está aberta a coordenadores de programas ou de projetos de extensão.

Os interessados devem informar o nome, cargo, função, unidade acadêmica e/ou administrativa, números da identidade e da matrícula no Siape, telefone, e-mail e indicar em qual turma desejam se inscrever.

Em seguida, devem encaminhar essas informações para a Coordenadoria de Extensão da Proec, localizada na Travessa Alfredo Bufren, 140, 3º andar.

Os integrantes das duas turmas terão aulas no mesmo local —no auditório da Progepe— e nos mesmos dias (7, 14, 21 e 28 de agosto; e 4 e 11 de setembro).

A turma da tarde fará a capacitação no período das 14 às 18 horas. A da noite, das 19 às 22 horas.

Fonte: Celsina Alves Favorito