Evento acontece neste sábado (5) e faz parte de esforço para redução de filas no SUS
Por CHC-UFPR
O Complexo do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR) participa neste sábado (5) de um mutirão nacional que visa à redução de filas no Sistema Único de Saúde (SUS). Por aqui, serão oferecidos 150 procedimentos, entre cirurgias eletivas, consultas e exames diagnósticos. A ação inclui 50 endoscopias digestivas altas, 30 eletrocardiogramas, 10 ecocardiogramas transtorácicos, 10 tomografias, 15 ressonâncias magnéticas, 20 ultrassonografias gerais, 14 cirurgias de amigdalectomia, 10 histerectomias, e 6 postectomias com vasectomia.
As atividades mobilizarão equipes multiprofissionais do CHC em turnos extras, promovendo atendimento humanizado a centenas de pacientes. Só em 2025, este é o 15º mutirão realizado no hospital, ampliando o acesso da população a procedimentos de primeira necessidade.
A iniciativa faz parte do programa nacional “Ebserh em Ação”, que envolve hospitais universitários federais ao redor do país na realização de mutirões simultâneos – o que reforça o compromisso das instituições públicas com a assistência à saúde e a formação de profissionais. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC), que atua como parceira administrativa de hospitais universitários – caso do CHC-UFPR.
O Complexo do Hospital de Clínicas da UFPR fica localizado na Rua General Carneiro, 181, no bairro Alto da Glória, em Curitiba.
O Laboratório de Ecologia e Conservação da Universidade Federal do Paraná (LEC-UFPR), por meio do Projeto de Monitoramento de […]
O SUS é um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo Por Flavia Keretch, […]
UFPR traz a terceira reportagem da série que explica, com o auxílio de seus professores, o conceito de […]
Informações da CPA-UFPR Está no ar a Avaliação Institucional 2025 da Universidade Federal do Paraná (UFPR), coordenada pela […]