Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Cerimônia de abertura da XIX Semana do Servidor reúne comunidade da UFPR

FOTO: Leonardo Bettinelli
FOTO: Ana Assunção

Aconteceu nesta quarta-feira (29), no Teatro da Reitoria, a cerimônia de abertura oficial da XIX Semana do Servidor. Estavam presentes o reitor Zaki Akel Sobrinho, o vice-reitor Rogério Mulinari e o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Adriano do Rosário Ribeiro. Com apresentações do Coral de Servidores da UFPR e de dança, os participantes puderam também ouvir sobre as atividades já desenvolvidas em Palotina e Jandaia do Sul.

Neste ano, a Semana do Servidor contou com novidades. Além de integrar todos os campi da Universidade, com ações em Palotina, Jandaia do Sul e Litoral, essa edição teve a primeira Gincana do Bem. A iniciativa previa um série de atividades, como a produção de um vídeo sobre o tema do evento – a sustentabilidade – e a arrecadação de alimentos para doação, sendo que todas visavam, de alguma maneira, promover o bem. A arrecadação, por exemplo, conseguiu reunir 705kg de alimentos não-perecíveis, que foram destinados a entidades beneficentes.

A servidora Ana Cristina Bittencourt faz parte da equipe vencedora, a Chê-Legal, e disse que nunca havia participado de um atividade assim durante seus 34 anos de trabalho dentro da Universidade. Para ela, a união das equipes foi a principal conquista dessa gincana. “O maior objetivo que alcançamos foi o fato de termos conseguido uma integração entre as pessoas novas e as antigas da universidade, e isso é um ganho que não tem preço”, conta.

Integração

O pró-reitor da PROGEPE ressaltou que um dos maiores objetivos da extensão aos diversos campi foi alcançada: o contato dos servidores entre si e entre as diversas unidades da UFPR. “Eu acho que o importante é agregar todo mundo para motivar os servidores novos, para que eles entendam o que é a Universidade e mostrar que somos todos uma só família”, explica Adriano. O reitor Zaki também destacou a importância desse maior contato entre os servidores e que boa parte disso aconteceu devido à Gincana. “Uma iniciativa muito criativa, muito interessante e que mexeu com as pessoas. É esse sentimento de união, de harmonia e de fraternidade que queremos ver espalhado em toda a universidade”, diz.

Serviço

As atividades em Curitiba vão até o dia 31 de outubro e os interessados poderão participar de diversas oficinas e atividades na tenda instalada no pátio da Reitoria e pelos campi na capital. O cronograma pode ser acessado aqui.

Veja galeria completa de fotos.

Por Kaleb Ferreira (sob orientação de Jaqueline Carrara)

Sugestões

UFPR publica trabalhos em congresso espanhol sobre ordenamento territorial 
XI Congresso Internacional de Ordenación del Territorio aconteceu em outubro de 2023, com colaboração...
UFPR realiza intercâmbio de experiência sobre tratamento e digitalização de acervos 
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Departamento de Ciência e Gestão da Informação (Decigi),...
Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...