Foi aprovada nesta quinta-feira (01), pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), a primeira parte da solicitação dos docentes em relação à progressão de carreira. Trata-se de uma alteração no texto da legislação, que simplifica o procedimento de distribuição dos pontos dos professores. Agora, não será mais preciso que todos os pontos sejam avaliados, apenas aqueles necessários para a progressão, simplificando o processo. “O objetivo é agilizar a avaliação e evitar que os processos fiquem transitando de uma esfera para outra, o que tornava tudo mais devagar”, explica a professora Maria Lúcia Accioly, coordenadora de políticas de ensino e graduação da UFPR.
De acordo com a coordenadora, a outra parte da solicitação, que diz respeito à criação de um sistema informatizado que também auxilie na progressão docente, demorará um pouco mais. “Esse sistema de progressão online, agora foi enviado ao Cepe, então ainda precisa ser aprovado. Além disso, ele depende da criação de um sistema de informática”, esclarece.
O Cepe também deliberou sobre o funcionamento do curso de Educação Física. Foi criado o Departamento de Motricidade e Funcionalidade Humana .
Bruno Zermiani e Ana Paula Moraes
Candidatos aprovados e incluídos na lista de espera do Vestibular 2025 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) já […]
O Núcleo de Concursos da UFPR (NC/UFPR) publicou, nesta terça-feira (4), a relação definitiva dos candidatos aprovados no […]
Convocados e convocadas precisam garantir esse encaminhamento para ocupar ou ter chance de ocupar uma das dez vagas na UFPR destinadas ao processo seletivo.
É com profundo pesar que a Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica o falecimento do servidor aposentado Samuel […]