Centro de Línguas inscreve para cursos de férias

Entre os cursos ofertados pelo Celin estão os de alemão, árabe, chinês, espanhol, francês, grego, inglês, italiano, japonês, latim, português para estrangeiros e sânscrito. A disponibilidade de vagas, os horários e os níveis podem ser checados no endereço www.celin.ufpr.br.

Os cursos de férias começam no próximo dia 19 de janeiro e terminam em 12 de fevereiro. Em pouco menos de um mês, é possível concluir um módulo que, nos cursos extensivos, duraria dois bimestres.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Celin, localizada na Reitoria da UFPR (Rua Dr. Faivre, 405, edifício Dom Pedro II, 4° andar), das 14 às 18 horas.

As aulas acontecem entre segunda e quinta-feira, nos períodos da manhã, tarde ou noite. Os cursos são destinados não apenas para alunos, professores e servidores da universidade, como também para a comunidade externa. A idade mínima dos alunos é 17 anos de idade.

Mais informações estão disponíveis em www.celin.ufpr.br ou através dos telefones (41) 3254.8715 ou 3363.3354.

Curso de cinema

Além dos cursos de línguas, o Celin da UFPR também oferece o curso ‘Cinema nas Férias’, que será ministrado de segunda à quinta-feira, das 18h30 às 22h.

O curso se divide em quatro módulos de uma semana cada: 1) Cinema mundial (um passeio pelos estilos e narrativas do cinema); 2) Cinema brasileiro, tendo ênfase nas lutas sociais e o papel do cinema nos conturbados anos 60 e 70; 3) Cinema paranaense: as fases do cinema em Curitiba, os diretores, gerações e estilos; e 4) Por detrás das câmeras (pesquisa e filmagens de um curta no final de fevereiro).

No último mês de dezembro, o Celin promoveu uma mostra de seis curtas-metragens produzidos pelos alunos do curso ao longo de 2008.

Logotipo do Centro de Línguas e Interculturalidade da UFPR

Link(s) relacionado(s):