Centro de Estudos do Mar reinaugura barcos

Como mais um incentivo à pesquisa na UFPR, oito barcos totalmente reformados foram reinaugurados na manhã desta quinta-feira, dia 22 de setembro, no CEM – Centro de Estudos do Mar, em Pontal do Paraná.

‘Além da reforma de todo o equipamento de navegação e da pintura, em curto prazo as embarcações receberão rádios de telecomunicação’, explica o administrador João Roberto Biezczad, responsável pela estrutura da Unidade.

Ferramentas úteis ao curso de Oceanografia como instrumentos para coletas de material marinho, três tipos de barcos servirão à comunidade universitária do CEM: um Baiti de 22 pés, um Uyara de 20 pés, ambos de fibra, um Aica de 20 pés, em madeira, quatro voadeiras de alumínio e uma voadeira de fibra. O Centro de Estudos do Mar, importante Pólo de Ensino e Pesquisa da UFPR, abriga atualmente cerca de 150 alunos.

Barcos reformados para o CEM

Barcos para atividades práticas