Celin oferta novo curso de cinema

Além de analisar essa relação, “Cinema e interculturalidade” também apresentará escolas de cinema de vários pontos do globo, da África até a Ásia e a América Latina. As aulas serão nas manhãs de sábados.

O início do curso está previsto para o dia 15 deste mês, mas pode ser adiado devido às complicações causadas pela gripe A. A definição será divulgada no site da UFPR na próxima semana. As inscrições podem ser feitas nos dias 09 e 10 de agosto pelo site www.celin.ufpr.br . O valor de R$ 435 pode ser parcelado em duas vezes.

Outros cursos

Além desse curso inédito, acontecem também no Celin, no segundo semestre, a quinta edição de “Cinema: história e linguagem” e a segunda edição de “Teoria e prática: o olhar da direção”.

O primeiro curso abrange a história e o desenvolvimento da linguagem cinematográfica, analisando de maneira temporal as principais escolas cinematográficas e suas relações com movimentos culturais, o cinema no Brasil, as teorias de construção de imagem e a leitura e interpretação de elementos fílmicos. As aulas serão nas noites de sexta-feira, e devem começar no próximo dia 21.

Os exercícios práticos e técnicos de filmagem são o foco do segundo curso, com início previsto para o dia 15, com aulas nas tardes de sábado. Os temas tratados irão do desenvolvimento do argumento ao trabalho do diretor, passando por roteiro, análise de cinematografia e de projetos de filmagem, noções de pré-produção, casting e direção de atores e de arte.

Mais informações podem ser obtidas com o ministrante dos cursos, pelo e-mail nelsonbucker@ufpr.br ou com o Celin Reitoria, que fica no quarto andar do Edifício Dom Pedro II, na Rua Dr. Faivre, 405, telefone 3360-5101.

O Celin ainda oferta neste semestre os cursos de Roteiro Cinematográfico e Cinema Paranaense, que também devem começar na terceira semana de agosto.

Todos os filmes feitos pelas turmas participarão de uma mostra de cinema no mês de março.

Celin oferece ao todo cinco cursos na área de cinema

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Sandoval Matheus (estagiário) / Fernando César Oliveira (orientador)