Celin oferece vagas gratuitas para cotistas

As 240 vagas do primeiro semestre fazem parte do contrato de cooperação técnica e financeira firmado entre a UFPR e a Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), através de seus respectivos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros. A parceria ocorre no âmbito do Fórum Interinstitucional em Defesa de Ações Afirmativas no Ensino Superior, financiado pela Fundação Ford.

As vagas ofertadas gratuitamente são dos diversos cursos de língua estrangeira oferecidos pelo Celin, além dos cursos de leitura e escrita de textos acadêmicos, e de língua portuguesa, este último direcionado especificamente para cotistas indígenas. O material didático também será disponibilizado gratuitamente para os alunos.

No caso de haver um número maior de inscritos que de vagas, haverá uma seleção entre os candidatos, por meio de entrevistas.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail neabufpr@gmail.com, informando curso, GRR, língua que pretende estudar (inclusive se já tem alguma proficiência na língua pretendida e se já foi aluno do Celin) e horários disponíveis para as aulas.

Fachada de uma das unidades do Celin-UFPR
Foto: Arquivo ACS

Fonte: Sandoval Matheus (estagiário) / Fernando César Oliveira (orientador)