Celin da UFPR promove I Feira de Etnias

O evento de extensão terá oficinas, apresentações folclóricas, palestras, gastronomia e exibição de documentários, entre outras atrações.

A feira será das 11 às 19 horas. As oficinas e palestras, das 16h30 às 22 horas.

Algumas atividades ocorrem no pátio da Reitoria. Outras, no Anfiteatro 100 e em salas do Edifício Dom Pedro II.

A abertura do evento está marcada para as 18h30 desta terça-feira, no Anfiteatro 100. A programação da feira segue até quinta-feira (17/9).

Entre as atividades previstas estão apresentações de roda de capoeira e de dança do ventre; oficinas de caligrafia japonesa, de mangá e de dança afro; e barracas para degustação da gastronomia peruana, francesa, mexicana, japonesa e baiana.

‘O principal objetivo da Feira de Etnias é promover uma maior interação entre os alunos do Celin, professores, estagiários e a comunidade interna, dando visibilidade às diferenças culturais’, afirma a professora Roberta Sotero Costa, uma das coordenadoras do evento.

Inscrições podem ser feitas nas unidades do Celin ou no Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas da UFPR. Para quem quiser participar de todas as atividades e receber certificados, a inscrição custa R$ 5. A íntegra da programação está disponível no endereço www.celin.ufpr.br.

Detalhe do cartaz da I Feira de Etnias

Link(s) relacionado(s):