Celin da UFPR oferece cursos de cinema

O primeiro terá início na próxima segunda-feira (8/3), e contará com exercícios práticos de filmagem, da concepção à realização, análise fílmica, projetos de filmagem segundo o ponto de vista do diretor, noções de pré-produção, casting, direção de atores, direção de arte, produção e desenvolvimento de equipes. As aulas ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 20h30h às 22h10, até o final de junho.

O segundo curso aborda os elementos que compõem a narrativa do documentário, tais como abordagem, tratamento de ideias, roteiros, esboços, as diversas escolas, além da história da linguagem e do documentário.

Envolverá discussões sobre a teoria e estrutura do cinema documental. As aulas, que começam em 9 de março, ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 20h30h às 22h10, também até o final do primeiro semestre.

Ambos os cursos terão exercícios práticos de filmagem focados no olhar da direção e no conceito de câmera. Ao final, o aluno terá a experiência de estar “por trás das câmeras”. A turma aplicará seus conhecimentos apreendidos e participará das filmagens de um curta.

Os cursos têm carga de 60 horas e certificados emitidos pelo Celin.

As matrículas estão abertas até esta quarta-feira (3/3). Informações e prazos sobre matrícula estão disponíveis em www.celin.ufpr.br. Maiores informações pelo e-mail nelsonbucker@ufpr.br.

Detalhe do material de divulgação do curso

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Fernando César Oliveira (com informações do Celin/UFPR)