CELIN da UFPR abre inscrições para cursos do 1º semestre

As inscrições são feitas na sede do Celin Reitoria, localizado na rua Dr. Faivre, 405, Edifício D. Pedro 2º, 4º andar.

Há uma escala de dias e horários para a inscrição, conforme o curso. Essas informações estão disponíveis em www.celin.ufpr.br.

Entre os 21 diferentes cursos ofertados —todos abertos à comunidade— estão os de alemão, árabe, cinema, chinês mandarim, espanhol, estudos literários, francês, galês, grego, hebraico, holandês, inglês, italiano, japonês, língua e cultura nórdica antiga, latim, polonês, português para estrangeiros, russo, sânscrito e ucraniano. Qualquer pessoa com a idade mínima de 17 anos pode freqüentá-los.

O valor da matrícula varia de R$ 25 a R$ 75, e as três parcelas de mensalidade, de R$ 58 a R$ 172, de acordo com a carga horária de cada curso. As aulas começam em 6 de março e terminam em 20 de junho.

A secretaria do Celin informa que respeitará a ordem de chegada dos candidatos interessados. Cada candidato pode efetuar até duas matrículas. Caso seja necessário, a matrícula pode ser feita por um terceiro (parente ou amigo). No ato da matrícula, são exigidos os documentos de identidade (RG e CPF), ou fotocópia deles.

No momento da matrícula será emitido um boleto bancário e o aluno escolhe a forma de pagamento: à vista ou parcelado em até três vezes. A matrícula é paga no ato da inscrição.

Criado pela UFPR em 1995, o Celin é um espaço de formação e de desenvolvimento de pesquisas na área de ensino de línguas. A maioria de seus professores são alunos graduandos ou já graduados pela universidade. Todos os coordenadores dos cursos são professores atuantes na UFPR.

Anualmente, o Celin oferece cursos extensivos e cursos de férias. Os cursos de férias tiveram suas inscrições encerradas no último dia 15 de janeiro.

Logotipo do Centro de Línguas e Interculturalidade

Link(s) relacionado(s):